Avril Ramona Lavigne é cantora, compositora e atriz. Nasceu em Belleville, no Canadá no dia 27 de setembro de 1984. Segundo a Forbes Magazine, Avril é uma das jovens mais ricas do mundo. Em 2009, seus ábuns Let Go, Under My Skin e The Best Damn Thing já haviam vendido juntos cerca de 35 milhões de cópias em todo o mundo. A cantora recebeu algumas críticas por mudar o seu estilo radicalmente de um álbum para o outro, e também, por usar roupas parecidas com as de outras cantoras.
Na votação da revista Rolling Stone para eleger as 100 melhores músicas e álbuns entre 2000 e 2009, a canção Complicated ficou com a oitava posição e o álbum Let Go com a quarta.
Além de cantora, Avril lançou o perfume Black Star e uma linha de roupas, Abbey Dawn, pela loja Kohls. Ela também fez grandes e pequenas participações nos filmes: Com o pé na estrada (Going The Distance), Nação Fast Food (Fast Food Nation) e Justiça A Qualquer Preço (The Flock). A cantora escreveu a música-tema do filme Alíce no País das Maravilhas, de Tim Burton.
Era Let Go
Let Go foi o primeiro álbum de estúdio de Avril, lançado em junho de 2002. O primeiro single, Complicated, alcançou um ótimo desempenho e ficou em primeiro lugar em número de vendas por cinco semanas no Reino Unido; debutou na segunda posição na Billboard Hot 100, dos EUA. O álbum recebeu boas críticas, obtendo uma média de 68, em uma escala que vai até 100. O álbum recebeu um disco de Diamante no Canadá e outro no Japão, no Brasil foram dois discos de Platino e nos EUA , seis discos de Platina. O álbum ficou em primeiro lugar em oito países. Ao todo, foram mais de 18 milhões de vendas mundialmente.
Capa do Single "Complicated"
COMPLICATED: Este foi o primeiro single da canadense. O single ficou em primeiro lugar em oito países, entre eles, o Brasil. Na Nova Zelândia o single permaneceu em primeiro lugar por três semanas. Nos EUA, alcançou a segunda posição na Billboard Hot 100 e a primeira na Billboard Pop 100. Complicatd recebeu certificações em mais de cinco países.
SK8ER BOI: Este foi o segundo single. A canção ficou conseguiu o primeiro lugar na Inglaterra, Austrália e no Brasil, por três semanas nos três países.
I'M WITH YOU: O terceiro single e muito bem escolhido. A música alcançou o segundo lugar na Billboard Hot 100 dos EUA, o terceiro no Hot 100 Airplay Brasil, quinta na Nova Zelâdia e na Inglaterra (pelo The Official UK Charts Company). O single ficou em 17º no Canadá e quinto na Itáia, recebeu certificado no Brasil e nos EUA.
LOSING GRIP:O quarto single não obteve o sucesso dos outros, mas não ficou por baixo. O single conseguiu o 64º lugar na Billboard Hot 100 e no Brasil conseguiu o 62º lugar. A canção recebeu disco de ouro nos EUA pela RIAA.
Avril lançou singles promocionais: “Mobile” na Nova Zelândia e Austrália, "Knockin' on Heaven's Door" no Brasil e no Japão, e “My Wolrd” na Turquia.
Era Under My Skin
O segundo álbum, Under My Skin, lançado em Maio de 2004 ficou em primeiro lugar em 11 países. Ganhou três discos de platina nos EUA, cinco no Canadá, e um no Brasil, Reino Unido, Alemanha, México, Austrália, entre outros países. Recebeu um disco de diamante no Japão e um disco de ouro na França, Bélgica, Espanha e outros. Under My Skin atingiu o primeiro lugar de vendar na Billboard 200 dos EUA.
DON'T TELL ME: O primeiro single lançado pela cantora do álbum Under My Skin alcançou a 22ª posição da Billboard Hot 100 dos EUA, 8ª posição no Brasil Hot 100 Airplay, 10ª na ARIA Chart da Austrália, 5º no Canadá e 2º na parada mundial United World Chart. Este single recebeu premiações no pela RIAA dos Estados Unidos em outubro de 2004. e na Austrália pela ARIA, ambos de Disco de Ouro. O videoclipe ganhou o prêmio de The Best Video no VMA e Melhor Clipe Internacional no VMB. No Canadá, a canção "Take Me Away" foi divulgada nas rádios junto com Don’t Tell Me.
MY HAPPY ENDING: Este foi o segundo single do álbum. Atingiu a 9ª posição Billboard Hot 100, 11º lugar no Canadian Hot 100 e 23º no Brasil Hot 100 Airplay por duas semanas. Na Alemanha ficou na 17ª posição no Germany Top 100 Singles, quinta no UK Singles Char.
NOBODY'S HOME:O terceiro single do Under My Skin alcançou o 41° lugar da Billboard Hot 100 dos Estados Unidos. 11º no Brasil no Brasil Hot 100 Airplay. A canção chegou em 1º lugar na África do Sul na parada da rádio 5FM, na 70ª posição na parada do Tokio Hot 100 do Japão e 4ª na Canadian Hot 100 do Canadá.
HE WASN'T: Est foi o quarto single do álbum. Alcançou o 23º posição na Inglaterra, 26ª no Brasil Hot 100 Airplay, 29ª na Alemanha. O single não alcançou a parada da Billboard Hot 100 dos Estados Unidos. "Fall to Pieces" foi lançado apenas com uma canção promocional nos Estados Unidos alcançando a posição 40 na Billboard Hot 100, sétima no Canadá na parada Canada Airplay: The Hits Chart Top 100.
Era The Best Damn Thing
O terceiro album de estúdio de Avril Lavigne, The Best Damn Thing lançado em abril de 2007, ganhou um som mais pop. O single chiclete Girlfriend foi o grande sucesso da cantor. As baladinhas When You’re Gone e Innocence não saíam da cabeça dos jovens na época. O álbum ficou em primeiro lugar em treze países, ganhou um disco de diamante, 14 discos de platina e dez de ouro. Ficou em 4º lugar na International Federation of the Phonographic Industry. O album ganhou indicações na Europe Music Awards da MTV e Japan Golden Disc Awards.
Keep Holding On: Muitos não sabem, mas este foi o primeiro single do álbum, embora de forma promocional para o filme Eragon.
GIRLFRIEND: O segundo single do álbum obteve o maior desempenho do álbum. Atingiu a 1º posição na Billboard Hot 100 dos EUA, no Tokio Hot 100 do Japão, na Nova Zelândia na RIANZ, na parada musical da Austrália a ARIA Chart, na Áustria na Ö3 Austria Top 40, na Irlanda no Irish Recorded Music Association e no United World Chart. Chegou em 2º lugar no Brasil, no Reino Unido na UK Singles Chart e na França.
When You’re Gone: O terceiro single não obteve o mesmo desempenho de Girlfriend, porém chegou nas paradas musicas de muitos países, atingindo o 1º lugar em Portugal, 24º na Billboard Hot 100 nos EUA, 3º na parada UK Singles Chart, 4º no Canadá na Canada Airplay BDS, na ARIA Charts da Austrália e na Irlanda, 6º no Brasil, 8º na parada 5FM da África do Sul, 10º no Ö3 Austria Top 40 da Áustria, 14º no Swiss Music Charts da Suíça, 17º na França e Alemanha, e na posição 62º da Russia Airplay Detection Top Hit 100 da Rússia.
Hot: Este foi o quarto single do disco. A canção chegou ao 6º no Canadá na Canada Airplay BDS, 14º na ARIA Chart da Austrália, 17º no Ö3 Austria Top 40 da Áustria, 19º na Irlanda, 26º no Germany Top 100 Singles, 30º no UK Singles Chart e na Nova Zelândia, 40 no Russia Airplay Detection Top Hit 100 da Russia, 61º na Swiss Music Charts da Suíça e 95º na Billboard Hot 100 nos EUA.
The Best Damn Thing: O quinto single não obteve muito sucesso. Alcançou as paradas do Canada Airplay BDS na posição 94º, na Alemanha no Germany Top 100 Singles na posição 94º e na Áustria alcançando a 51º no Ö3 Austria Top 40. No Brasil, a música não entrou nas paradas musicais.
Innocence: Este foi o último single do álbum, a canção foi lançada promocionalmente. Chegou apenas na parada Canada Airplay BDS que alcançou a posição 48º.
Era Goodbye Lullaby
Goodbye Lullaby é o quarto álbum de estúdio de Avril Lavigne. Deveria ter sido lançado em novembro de 2009, mas, por motivos de burocracia, a gravadora decidiu lançar oficialmente em 8 de março de 2011. O primeiro single se chama "What the Hell" que foi lançada oficialmente no dia 1º de janeiro deste ano. O download do single pode ser feito gratuitamente no Facebook da cantora.
As faixas do álbum já foram divulgadas:
1. "Black Star"
2. “What The Hell"
3. "Push
4. "Wish You Were Here
5. "Smile”
6. "Stop Standing There”
7. "I Love You”
8. "Everybody Hurts”
9. "Not Enough”
10. "4 Real”
11. "Darlin”
12. "Remember When"
13. "Goodbye"
14. "Alice"
Devido a fata de tempo do SHE’S NOT MY MAN, Avril foi eleita por ter lançado o single “What The Hell” no primeiro dia do ano.
No ano de 2010, Avril Lavigne criou a The Avril Lavigne Foundation R.O.C.K.S. , uma fundação com a intenção de ajudar as crianças e jovens que sofrem de qualquer tipo de deficiência. R.O.C.K.S., a sigla do nome da fundação, significa "Respeito, Oportunidade, Escolhas, Conhecimento e Força", traduzido para o português.
Fonte: Wikipédia amiga
Escolha na nossa enquete o artista do mês de fevereiro.