quinta-feira, dezembro 30, 2010

Os mais vendidos de 2010


Acabam de sair as contas finais relativas às vendas de discos em 2010.
Lady Gaga, que como se sabe sabe vender muito bem a sua imagem, também é a artista em destaque no que toca a vender discos. "Fame Monster" (capa na imagem) vendeu mais de 5.8 milhões de cópias em todo o mundo, ficando para a história como o disco mais vendido do primeiro ano da segunda década do século XXI.
Eminem, com "Recovery", vendeu menos 1 milhão de cópias do que Gaga. "My Worlds", de Justin Bieber, fica com o bronze, com 5,6 milhões de exemplares vendidos.
O rapper de 'My Name Is' vinga-se nas vendas digitais, já que tem o disco mais vendido de 2010 no iTunes. "Animal", de Ke$ha, e "The Fame", de Lady Gaga, seguem Eminem nesta contagem.
A tabela dos álbuns mais vendidos do ano na Amazon é liderada por "Speak Now", de Taylor Swift. Curiosamente, Swift e Eminem trocam de posições nas contagens da iTunes e da Amazon, nas quais ficam na quinta posição, respectivamente.
Destaque ainda para os Lady Antebellum e o disco "Need You Now", eles que ficaram no quarto lugar da lista dos álbuns mais vendidos do ano em termos globais e que aparecem no segundo lugar da lista da Amazon e na quarta posição na do iTunes.
Em termos locais, por exemplo no Reino Unido, os Take That dominaram com o mais recente "Progress". Desde que foi editado em Novembro, o disco que marca o regresso de Robbie Williams à boy band já vendeu mais de 1 milhão e 500 mil exemplares na Velha Albion.
A tabela dos singles mais vendidos do ano na Inglaterra é liderada por 'Love the Way You Lie', de Eminem com Rihanna. Bruno Mars e 'Just the Way Tou Are' aparecem em segundo.

No iTunes, o single mais vendido do ano foi 'Hey Soul Sister' dos Train. 'California Gurls' de Katy Perry e 'Love the Way You Lie', de Eminem, também aparecem bem colocados na lista. Katy Perry fica mesmo com o ouro na contagem de singles na Amazon.